sexta-feira, 24 de abril de 2009

O que é preciso para o tuga ser "P.E. teacher" aqui nos "cangarus"

Pois bem...

como prometido aqui venho eu com noticias aqui do país dos "cangarus". Hoje, e somente hoje porque não me apeteceu mais cedo, fui-me informar sobre a possibilidade de eu ver reconhecida a minha profissão de "P.E. teacher" - para os burros Prof. de desporto.

O dia começou cedo, com um despertar repentino. Ao dirigir-me para o chuveiro, embateu-se-me no pensamento toda a porcaria que teria que fazer hoje. Logo para abrir: 3 exames - 1 de escrita, 1 de ouvido e outro de leitura - e isto só de manhã!!! Porque a tarde estava reservada para outro fim.

Finalmente ía saber o que precisava de mostrar aqui aos gringos para ser professor.

Lá saí da escola às 14h e dirigi-me à "Bridge Street". Fico feliz por poder afirmar que só precisamos do certificado de conclusão de licenciatura e de um ultimo promenor: TEMOS QUE TER UMA MÉDIA DE IELTS DE 7,5.

Para se poderem enquadrar, o IELTS é um sistema de avaliação daquilo que as pessoas sabem em Inglês. É composto por 4 avaliações: 1 escrita, 1 oral (que devo confessar que não me safo mal ... hehehe), 1 de leitura e finalmente uma de ouvido. a pontuação máxima é de 9 e indica que no que diz respeito ao nosso conhecimento de Inglês somos locais.

Deste modo imaginem o que é um 7,5. Não é fácil... é qualquer coisa como num teste de 40 perguntas só poder falhar 7. Sim... porque os testes de IELTS têm sempre somente 40 questões em cada uma das vertentes do sistema (exceptuando claro o da escrita que é escrever uma composição, que eles aqui na ilha denominam de "essay".

E é só isto... Precisamos só de uma cópia em Inglês do nosso certificado de conclusão de licenciatura e marrar muito inglês.

Ass: o "Coiso"

1 comentário:

  1. Bem eu já fiz o IELTS...é difícil mas não é asssimmmm impossível ;) ou isso ou passares dois anos em Inglaterra e pumba!! Automaticamente podes ir pa Austrália...mas se calhar, não vale a pena tt trabalho.

    Boa sorte*

    ResponderEliminar